Ele não espera!

O Líder Farol
7 de Fevereiro de 2017

Eis um assunto exaustivamente debatido por todos os profissionais da área de vendas, empresários, e qualquer indivíduo que deseje sucesso no seu empreendimento. DESCOBRIR A FORMULA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE é encontrar um mapa para um baú de tesouros e deveria ser desejado por todo empreendedor em sã consciência.
A boa avaliação do cliente define, no fim das contas, o rumo de qualquer empresa. AS EMPRESAS QUE MAIS CRESCEM SÃO AQUELAS QUE NÃO POSSUEM CLIENTES, MAS FÃS.
E este por sua vez, é ciente do seu valor, exigindo nada menos do que tudo o que o mercado pode oferecer e esperando ter suas expectativas superadas.

No entanto, apesar de óbvia e simples, a máxima da “satisfação do cliente, sucesso dos negócios “, ainda parece ser confusa para alguns profissionais que lidam a contragosto com as regras básicas de qualquer bom atendimento, entre elas:

GENTILEZA, INTERESSE NO CLIENTE, AGILIDADE, SEGURANÇA NO ATENDIMENTO, SIMPATIA, HABILIDADE DE LIDAR COM RECLAMAÇÕES

É obvio? E por que tanta gente não faz???

PENSE SEMPRE A LONGO PRAZO
Perder um cliente, nem sempre é perder um só cliente. É fechar as portas para muitos outros que viriam através dele. SEU NEGÓCIO ESTÁ EM UM CICLO, que pode ser muito bom ou muito ruim, e isto depende de PROPAGAÇÃO. Um cliente satisfeito lhe traz outros, um insatisfeito lhe tira muitos, um cliente encantado CONSTRÓI A SUA MARCA
Portanto, cuide LOGO deste bem precioso, faça das regras do bom atendimento, a sua conduta, valorize o seu maior capital de giro e fonte de renda, ou você verá o seu cliente indo direto para a concorrência, porque a mensagem de hoje, que nos leva a refletir sobre o que o cliente espera, já vem com uma resposta engatilhada:
O CLIENTE NÃO ESPERA!

Joe Girard, considerado pelo GUINESS BOOK of RECORDS como o maior vendedor do mundo, tendo vendido em um só ano mais de 4 veículos por dia para clientes particulares, compreendia que o interesse genuíno NA PESSOA era a chave para o sucesso no médio e longo prazos. As sementes que ele plantava, tratando as pessoas que compram ou não da mesma forma maravilhosa, acabavam por dar frutos contínuos e crescentes que o levaram ao reconhecimento e a fortuna.

Todos nós gostamos de nos sentir respeitados e especiais. O atendimento traduz o conceito da empresa para o consumidor. Ele pode ser um fã deste conceito, indiferente a ele, ou um grande crítico.

O que você está fazendo para seu cliente A MAIS do que ele espera de tí? O que você tem em sua empresa que o cliente possa dizer consigo: “Eu sou é louco de comprar em outra empresa”!? Um atendimento carinhoso, com o objetivo verdadeiro de extrair aquele UAAAAUUU! te permite estar correndo em paralelo a concorrência e na maioria das vezes, garantir um cliente que nem pesquisa preço mais.
E ENTÃO?
Qual será uma única ação que você irá tomar para avançar uma etapa a mais na sua relação com seus clientes?
Eu não lhe diria para você prestar atenção nisto porque você já sabe que o seu negócio depende desta ação. Então mãos a obra.
FAÇA ISTO HOJE

1 Comentário

  1. Luciana Fonseca disse:

    Ótimo texto!!!

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